sábado, 9 de abril de 2011

FNCA realiza reunião técnica para discussão estratégica e previdenciária para Cooperativas Ambientais

Na última terça feira (06/04/2011) a equipe técnica do FNCA esteve reunida em São Paulo para tratar de assuntos importantes relacionados ao desenvolvimento das Cooperativas Ambientais. Após ampla discussão, o Diretor Jurídico Reginaldo Ferreira Lima Filho, apresentou alternativas tributárias para apuração da definição da base de cálculo do recolhimento previdenciário, ISS, ICMS e demais Impostos.

Ede Maria Reis Ferrão, Diretora Secretária e de Relações Institucionais, estará realizando levantamento junto as Cooperativas para identificação das suas necessidades, formas de recolhimento dos impostos e características operacionais, com vistas a elaboração de relatório o qual servirá para fundamentar o pedido de alterações tributárias, destacou ainda que em pouco tempo de formação do FNCA já temos contatos com Cooperativas e lideranças de vários Estados Brasileiros, o que reforça o papel de assuntos técnicos do FNCA além de ampla divulgação dos assuntos trabalhados e publicados através do endereço: http://fnca.blogspot.com/.

Anderson Nascimento, Presidente do FNCA, destaca a importância da construção de caminhos viáveis e de apoios dos órgãos e instituições financeiras para o desenvolvimento deste segmento, com recursos e aprovação de projetos, que com a publicação da lei 12.305/2010 ganhará destaque no cenário nacional. A realização do I Fórum Nacional de Assuntos Técnicos promovidos pelo FNCA seja realizado até o final de 2011, pois precisamos dar continuidade a “Carta Ambiental de Brasília” e apoiar os movimentos sociais e políticos deste segmento de forma contributiva.

Fonte: FNCA, São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário